domingo, 22 de agosto de 2010

Erosão marítima na Orla da Praia do Morro Guarapari - ES


Os moradores de Guarapari, região sul do Estado do Espírito Santo, estão temerosos com a desvalorização dos imóveis no município por conta da degradação ocasionada pelo mar na orla da Praia do Morro.

Em entrevista ao Jornal Sindinotícias, a presidente da Associação dos Quiosqueiros do Município de Guarapari (AQMG), Cláudia da Silva, disse que a situação dos quiosqueiros está cada vez mais complicada na região. “Há um ano e quatro meses que tentamos conversar com a Administração Pública do Município e não tivemos nenhuma satisfação. O novo projeto da Prefeitura reduz de 34 para 26 o número de quiosques, além de os colocar mais próximos ao mar, causando a destruição dos mesmos. Com essa redução, a Prefeitura está descumprindo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em 2006”.

O mar está preste a “engolir” os imóveis da avenida devido à erosão que vem ocorrendo nos últimos anos na região. Segundo Cláudia, essa não é a primeira vez que acontece esse fenômeno natural na praia. “A natureza está nos mostrando que essa questão da degradação é um assunto que precisa ser cuidado. Não sabemos se o novo projeto apresentado pela Prefeitura possui estudos relacionados com a maré”, questionou.

O Jornal Sindinotícias entrou em contato com as Secretarias de Obras e Comunicação da Prefeitura de Guarapari e até o fechamento desta edição não tivemos resposta. Esclarecemos que nossa redação está disponível para atender todas as partes envolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário